quarta-feira, 6 de março de 2013

Finalizando preparação da pintura!

   Infelizmente sofri uma decepção semana passada, e vou precisar fazer mudanças quanto a montagem do meu carro. Mas há males que vem para bem, espero não ter que me aborrecer mais, senão vou ter que tomar outras providências... aprendam, POIS VENHO APRENDENDO DA PIOR FORMA POSSÍVEL: "ONDE EXISTE DINHEIRO, AMIZADE NÃO EXISTE!"

   CONSELHO: PAGUE APENAS NO FINAL, F*DA-SE O RESTO!

   Desabafo feito, bola para frente!!!


   Os caras que vão montar meu carro são dois gênios, que vão abdicar do tempo disponível deles para me ajudar nessa aventura, na realização deste sonho, e que curtem muito carro que são ARTHUR E RODRIGO, a quem eu já agradeço, até mesmo porque os caras me aturam, coisa difícil de fazer, rsrsrsrsrsrsrs!

   Vamos lá! O carro já foi totalmente lixado, foi aplicado PRIMER e, por fora já foi pintado. Na verdade, foi feita uma "QUEIMAÇÃO"...mas o que significa isso... significa que foi usada uma tinta para verificar defeitos que não foram constatados no PRIMER, e depois de consertados, serão pintados de verdade. A cor escolhida foi a VERMELHO BONANZA, e vai ser utilizada tinta PU, que dispensa o uso de verniz!

   Está ficando assim:



   Lembrando, que toda tinta anterior foi removida. Não foram feitos remendos sem pé nem cabeça, foi usado um gabarito, além das peças ORIGINAIS que foram compradas e substituídas.

   Na frente vai ser pintado de PRETO FOSCO a parte em que entra a grade. Existem dois "buracos redondos" ao lado do encaixe do farol, que é a base do mesmo, onde eu vou colocar dois faroletes pequenos, como se fosse um farol de milha. Já vi alguns Chevettes assim, não sei se é um acessório original, mas vou pesquisar! O modelo GP II tem uma grade diferenciada com faróis quadrados e faceados junto aos faróis principais, que eu acho feio.

   Aqui a frente do carro. Estava sem FLASH, então as fotos ficaram meio prejudicadas.



   Aqui o interior do carro. Ainda vai levar uma camada extra de galvanizador "CRZ", que faz um fundo e galvaniza a chapa (ALÉM DE MUITO CARO), e logo depois será feito o famoso "EMBORRACHAMENTO".







   A mala foi totalmente trocada por peças novas, painel, fundo e lateral e ficou assim:

      O cofre foi pintado, sendo que o agregado vai ser repintado de preto e a caixa de direção será retirada, limpa ou substituída:



   Por fora ficou assim:




   Os vincos e dobras ficaram perfeitos, praticamente sem massa...e o pouco que foi usado, foi para detalhes pequenos de acabamento, onde usamos a MAXXI RUBBER, uma das melhores, mas realmente, foi quase nada!

   As demais peças, portas, paralamas e tampa do porta malas ficaram perfeitas, em todos os detalhes:











    Esse é o Leo, o cara que se tornou meu amigo, que me atura nos meus devaneios com meu Chevette. Esse cara é um FERA da pintura automotiva, um verdadeiro artista e eu o admiro muito. Entregaria qualquer carro, QUALQUER UM, para esse cara pintar...meu sonho é que ele me ensine, mesmo que só faça para mim mesmo.


    A previsão de entrega da pintura é ABRIL 2013, e depois preciso ajeitar a suspensão, para começar a montagem em geral, que também vai levar algum tempo. Em paralelo vou retificando o motor e revisando a caixa de marcha, que vou manter original 4 marchas.




3 comentários:

  1. Fala ai Xande tudo bem ? bom primeiro parabens pelo chevette ta ficando bommm é isso ai problemas agente sempre vai ter com reparadores rsrs mas faz parte .. tbm tenho um chevette mas o 92 e to começando a mexer nele , vc é de que regiao ? abs deixo meu e-mail quem sabe mantemos contato e trocamos algumas ideias dos nossos chevas rsrs... marcelo.salles76@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, obrigado por escrever!!! É sempre bacana ver as pessoas acompanhando um projeto nosso. Atualmente estou em São Pedro da Aldeia- Rio de Janeiro. O carro está sendo preparado no Rio de Janeiro - Capital, e algumas coisas que faço por aqui, pela proximidade e disponibilidade de tempo. Estou colocando mais fotos da pintura, peças de motor, etc. Escreva sempre, será um prazer responder e ajuadar como puder!
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  3. E aí meu caro. Como vai o projeto?
    Abraço
    Paulo

    ResponderExcluir