domingo, 4 de novembro de 2012

A volta para casa

   Depois de estar quebrado na estrada, em Santa Catarina (aproximados 1.200Km do Rio de Janeiro) e do apoio me rebocar ao posto mais próximo e me tirar da estrada, comecei a buscar ajuda local e descobri um reboquista, André, na cidade de GOVERNADOR CELSO RAMOS, que foi fundamental! O cara me rebocou para a oficina dele, deixou meu carro lá, e se comprometeu a entregar meu carro na transportadora que eu contratasse. Preço - R$ 180,00. Achei honesto. O cara é muito gente boa, passou confiança e a oficina do cara era show de bola
 
   Depois de tudo acertado, precisava voltar...afinal, já era sábado e segunda-feira tinha que estar pronto, no quartel às 7:30h da manhã.Tivemos que pegar um ônibus para FLORIANÓPOLIS, para pegar um avião, alugar um carro, ou outro ônibus para o Rio...no ponto fizemos amizade com um casal mais velho que nós (se bem me lembro eram irmãos...) e começamos a contar essa história e conversar. eu disse a ele que faria um blog e iria publicar tudo...eles concordaram e tiraram foto para posteridade...  
 

  
E assim fomos para FLORIPA...
 
 




   Chegando lá, passamos pelo centro da cidade e fomo direto à rodoviária, comer alguma coisa e usar a internet. DICA: A RODOVIÁRIA POSSUI MAIS RECURSOS QUE O AEROPORTO. NA DÚVIDA, EM CIDADES DESCONHECIDAS, MAS SABIDAMENTE GRANDES, PARTE PARA RODOVIÁRIA!
   Chegando lá, fui direto na internet...passagem aérea - R$ 1.500,00 por pessoa, pensei: F*DEU! E pior, só sairia no dia seguinte, domingo...pensei: F*DEU DE VEZ!!! Fui na LOCALIZA RENT A CAR e cheio de autoridade fui pedindo: "ME VÊ UM CARRO COMPLETO, COM AR, DIREÇÃO, ETC..." ela: "PERFEITAMENTE, CUSTA R$ 299,00, SEM LIMITE DE KILOMETRAGEM", eu respondi: "ÓTIMO, QUERO ESSE!" e ela perguntou: "ONDE O SENHOR IRÁ ENTREGAR?" eu disse: "NO RIO DE JANEIRO" e ela respondeu com sorriso: "PERFEITAMENTE...TEMOS APENAS UM PEQUENO ADICIONAL DE R$ 1,00 POR KILÔMETRO DE RETORNO"...P*RRA!!! R$ 1,00 por kilômetro significava R$ 1.200,00...Vamos pegar o BUSÃO...rsrsrsrsrs...e mais novidades... não tinha ônibus direto para o Rio de Janeiro...era São Paulo e depois Rio de Janeiro. C*R*LHO!!! Vamos esperar! Conheci todas as lojas e lanchonetes da Rodoviária, compramos umas lembranças, revistas, esperamos e embarcamos rumo São Paulo, que fomos dormindo...e nos intervalos, fizemos vário vídeos prometendo não abandonar o CHEVETTE, que foi alternativa sugerida, mas nunca me passou pela cabeça.

 
 
 
   Bom, saímos quinta-feira a noite e chegamos no Rio de Janeiro domingo, 13:30h, sem o CHEVETTE. Partimos para casa, tomamos um merecido banho, depois de umas 30 horas sem, partimos para São Pedro da Aldeia, que fica ainda há 160Km, porque segunda-feira era quartel... No dia seguinte, segunda-feira começou a saga para "RESGATAR O CHEVETTE".
   Entre milhares de preços, achei uma transportadora nota mil!!! TRANSPORTE GABARDO. Os caras são profissionais, muito honestos, preço excelente...o que eu precisar fazer, farei sempre com eles e recomendo, com empenho!
 
  
   O mais legal era ligar para os pontos de parada e depósitos da empresa, para saber onde estava o carro, dar uma "rastreada" e perguntar: "MEU CARRO ESTÁ AÍ?", a empresa respondia: "QUAL SEU CARRO SENHOR?" e eu falava que era um CHEVETTE, 1974, VERMELHO...putz... na última o atendente rindo me respondeu: "SIM SENHOR! ESTÁ AQUI SIM...LEMBRO BEM PORQUE TIVE QUE EMPURRAR EM TODAS AS MANOBRAS"...BINGO!!!
   Carro no Rio, enviei a um amigo, onde ficou parado de AGOSTO/2011 até ABRIL/2012, quando foi quase que totalmente desmontado.
   Este amigo fará aparte mecânica, elétrica, desmontagem e montagem. Já a parte de funilaria e pintura estou fazendo em outro lugar, mais próximo do meu trabalho, onde fico acompanhando e enchendo o saco do LÉO, outro que já virou amigo.
   

2 comentários:

  1. Cara, como tá o cheva?
    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Paulo, como disse, esta andando! Dá uma olhada nos novos post...
    Obrigado por acompanhar!
    Forte Abraço

    ResponderExcluir